A Vida de Lady Gaga.

Gente hoje o Radio of Life completa uma semana de vida, e para comemorar farei um post especial aqui.
Hoje falarei de Lady Gaga, vou mostrar pra vocês, como ela é, pra ver se assim vocês começem a vê-la com outros olhos.
Stefani Joanne Angelina Germanotta, pra quem não sabe esse é o verdadeiro nome de Lady Gaga, uma mulher que desde sua adolescência vem lutando pra ser quem ela é hoje.

Stefani Germanotta.

Uma pessoa obcecada por trabalho, que pensa em seus fãs 24hrs por dia, e que trabalha sempre para trazer novidades aos fãs assim ela acaba se prejudicando(na saúde, vida pessoal...), porém nunca decepcionou seus fãs!
Nascida em 28 de Março de 1986 na cidade de NY, vinda de uma família de italianos ela é filha de Joseph e Cynthia e tem uma irmã chamada Natali.
Logo na adolescência Stefani foi para um convento estudar lá, foi ai que começou a se apaixonar pela música, já que desde os 4 anos já sabia tocar piano. Stefani tinha algumas amigas, das quais fazia tudo por elas, só que ela era diferente, enquanto suas amigas estavam pensando em garotos, ela estava pensando em fazer música, compor... Aos 13 anos escreveu sua primeira música que por sinal era uma balada, e aos 14 já se apresentava em bares.
Aos 17 anos morou num dormitório e compôs músicas sobre política, religião, arte etc. Lá ela estudou e melhorou suas abilidades. Quando ela estava no 2º ano no Ensino Médio seu pai deixou ela morar sozinha e focar na carreira musical, porém se ela se desse mal na escola teria que largar tudo e voltar.
Aos 19 anos de idade, assinou contrato com a gravadora Def Jam, depois de 3 meses, a gravadora rompeu o contrato. Ela ficou muito abalada, afinal esse era o seu sonho. Logo depois ela foi apresentada a RedOne, um renomado produtor musical e ele produziu com ela a música "Boys Boys Boys".
Depois disso ela formou a Stefani Germanotta Band que era ela com alguns amigos. Mesmo assim ela ainda estava muito abalada e continuou se envolvendo com drogas. Seu pai ficou muito preocupado com ela devido as drogas.
Quando ela encontra o produtor Rob Fusari ele diz que a voz dela lembra a de Freddie Mercury. Daí veio o nome Lady Gaga, que na verdade foi meio que por acaso, ele digitou a música do Queen "Radio Ga Ga", e o texto se autocorrigiu para Lady Gaga, daí todos começaram a chamá-la de Lady Gaga.

Em seguida ela encontra a cantora e hoje amiga que começou a ser chamada de Lady Starlight. As duas se apresentavam juntas desde então, e em seguida foram convidadas a se apresentarem no Lollapalooza. Foi um sucesso! Elas foram incríveis, só receberam críticas positivas e foi muito bom.
Ainda em 2008, depois desse sucesso Fusari enviou-a a um amigo seu e ele imediatamente assinou contrato com ela na gravadora Interscope. Foi uma ótima chance pra ela, ela se livrou das drogas e virou compositora da gravadora.
Ela compôs pro Akon, Pussycat Dolls, Fergie... Só que Akon viu que ela tinha potencial pra cantar e assim ela gravou seus primeiros singles Poker Face e Just Dance, foi um estouro, quem nunca ouviu uma dessas músicas? É praticamente impossível, não saía da cabeça, os seus primeiros hits!
Assim ela lança o disco The Fame, um pop grudento, as letras não saíam da cabeça, consequentemente o disco vendeu 12 milhões de cópias.
Depois desse sucesso ela lançou outro disco, dessa vez o The Fame Monster que ela quis mostrar o lado sombrio da fama, e daí surgiu o carinho apelido aos seus fãs "Little Monsters". E para iniciar esse albúm ela lançou o seu maior hit de todos Bad Romance, esse sim todos já ouviram, uma música ótima, que fez com que Gaga ganhasse vários prêmios. Em seguida ela lança Telephone, parceria com Beyoncé. Esse disco teve uma turnê grandiosa. Ela é hoje uma das mulheres mais influentes do mundo e um das celebridades mais bem pagas do mundo.
E ano passado ela lançou o albúm Born This Way. Outro sucesso.

Ao meu ver todos esses albúns são bem distintos, The Fame é uma coisa mais inocente, no qual ela ser lançada a qualquer custo e colocou essas músicas grudentas na nossa cabeça. Já The Fame Monster foi um excelente disco pra mim, um disco que era chiclete porém mais sofisticado, mais sério. Já Born This Way acho que ela ousou muito e me atrevo a dizer que ousou até demais, ela diz palavras em Japonês, em em Alemão... Porém não deixa de receber críticas positivas também, em 2011 foi o segundo disco que mais vendeu só perde para o disco 21 da Adele. E a turnê do disco BTW já está a caminho e inclusive passará pelo brasil, só não sabemos quando.
Impossível falar de Lady Gaga e não lembrar de Madonna, todos dizem que Lady Gaga plagia a Madonna em tudo o que ela faz, mas não é verdade, prova disso é que as duas já disseram que não tem nada uma contra a outra. Elas só tem personalidades parecidas e falam o que pensam se isso for plagiar, me desculpem não sei o que é plágio então.
Recentemente ela criou a Born This Way Foundation, que acolhe jovens para ajudá-los em sua vida, funciona como um abrigo.

As pessoas costuman dizer "Ah fã da Lady Gaga é gay.". Gay é o caralh#, cantor não define fã, assim como todos os cantores eles tem vários públicos, e não escolhem por eles, por isso eu digo, antes de disser alguma coisa, por favor pense bem. #FIKDIK
Termino esse Big Post pra comemorar aniversário de uma semana do blog, espero que tenham gostado e que começem a vê-la de um jeito diferente como ela realmente é e não como os outros dizem.

4 comentários:

ANA MAURICE disse...

paaaaaaaaaaaaarabéns, 1 semana de ROF *-*
Dar prazer em ler seu blog (:

Pool disse...

awn, brigado ana! ><

John Oak disse...

Own, amei seu artigo biográfico sobre a Gaga, sou muito fã dela, parabéns e sucesso :)

Pool disse...

ah obrigado! :B

Postar um comentário