Pink Floyd-The Wall.

A pedidos do professor de Filosofia/Sociologia Gilson Gabriel, farei um post especial sobre o filme/animação da banda Pink Floyd, The Wall.

Começarei dizendo que este é um filme muito confuso e se você não ficar atento, não irá entender nada, um filme bem misterioso, cheio de metáforas, se você já for fã da banda ou souber um pouco da história você consiga entender melhor, mais se você nunca tiver ouvido uma música sequer fica difícil de entender algo!
O filme conta a história de Pink (Roger Waters), um menino que nunca viu seu pai pelo fato dele ter morrido na 2ª Guerra Mundial, e assim ele é criado pela mãe, mulher que tenta privar o filho de tudo que é ruim da vida, ela vive toda sua vida em prol da vida do filho. Na escola Pink sofria pelo fato de escrever poemas, o professor era oprimido em casa por sua "mulher gorda" e na escola fazia tudo com alunos que ele tinha vontade de fazer com a mulher.
Esta imagem mostra a relação dele com as mulheres, essas flores simulam uma relação sexual e no fim a rosa que representa a mulher devora o homem.

Pink cresce se e vira um cantor de sucesso, sem suportar tal sucesso cai em depressão. Depois Pink descobre que sua mulher está se envolvendo com outro homem e assim fica abalado, seu mundo "caí" pois afinal ela era a única coisa que ele tinha naquele momento. Assim Pink leva uma prostituta para sua casa e lá ele começa a destruir tudo sendo assim ela com medo vai embora.
Logo depois vem uma cena que eu acho que é umas das mais chocantes do filme, parte na qual ele raspa todos os pelos do seu corpo, inclusive a sobrancelha, muitos acharão difícil de entender essa cena, mais fazendo isso, ele está tenta se livrar do passado, como se ele fosse uma nova pessoa.
Logo após essa cena, Pink fica desmaiado em sua sala. De repente seu empresários junto com seguranças do hotel injetam drogas em Pink para que ele faça mais um show. Ele fica alucinado e vai fazer o show, lá ele fica se sentindo um ditador, ele humilha negros, judeus, homessexuais e ainda estupra a namorada branca de um negro. Pink faz o show enquanto nós vemos uma animação que retrata vários martelos passando por Londres.
No fim do filme mostra em animação um muro(The Wall) destruído e várias crianças caminanhando na rua enfrente aos destroços, e pássaros negros sobrevoando o céu.

7 comentários:

Anônimo disse...

" Gilsologia " surtindo efeito ein , muito bom! ;D

Pool disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK Obrigado! :B

Anônimo disse...

'isso aih, meu Deus,vc fez um resumo bom para quem não entendeu nada do filme, iluminou mentes....hahhaha

ANA MAURICE disse...

AAAAAAAAAAAA, eu amo Pink floyd, e essa musica então "we dont need education...♪" valeu, adorei esse post, vou ver o filme, deve ser ótimo.

Pool disse...

é mesmo pra quem não entendeu nada do filme tá aí meu resumo! ;D
ah brigado gente... vê sim Ana é muito louco o filme..

Isabela' disse...

radio of life'
bem legal o blog,eu queria ver sobre outros assuntos como musiica vaaleu!

adoorei*

Pool disse...

pode deixar Isabela, falarei mais sobre música! :D
Obrigado.

Postar um comentário